segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O copo e o peito

|

4 comentários:

maria rezende disse...

Que genial todo o seu processo, Mariana! Uma pena tanta confusão, tanto esforço pra uma coisa que podia e devia ser natural, mas que bom que você é essa mulher guerreira e foi ter seu filho do seu jeitinho!
Boa sorte e bons dias pra vocês!
beijo, Maria

Mariana Mesquita disse...

Que visita boa...É isso aí, Maricota.
Mas é tanta pressão, que a gente fica se sentindo pior que uma cachorra viralata (nunca conheci nenhuma que não conseguisse dar de mamar aos filhotes). Que inveja delas!
;.)
Depois comecei a dar graças a Deus que existe Nan e o processo todo vai bem além disso...
Beijo.

micheliny verunschk disse...

Mariana, eu passei pela mesma dor e frustração. A imagem que se passa é que toda mulher pode amamentar às mil maravilhas. E nem sempre é assim. DE modo que além da dor e frustração, ainda tem o olhar dos outros que olham como se vc fosse um monstro que não quer dar o peito ao filho. Não sei se aconteceu assim com vc. Mas muitas vezes senti esse olhar inquiridor, na maioria das vezes de outras mães. Também consegui amamentar ao meu modo e isso foi uma vitória incrível pra mim que nunca pensei que uma lata de leite em pó pudesse causar tanta dor. Na contabilidade final, aprendi que nem toda mulher é uma madona amamentando o menino Jesus, no sétimo céu, em estado de graça. Muitas, como nós, passam por processos difíceis em nem sempre recebem o acolhimento que precisam. Eu tive a sorte de contar com uma família maravilhosa além de uma parteira e pediatra neonatal que estiveram do meu lado durante todo o período mais trash e depois dele. Mas quantas não têm acesso a isso e passam a vida se culpando?
Desculpa o comment longo. Esse tema ainda me mobiliza pra caramba. Amei sua visita lá no Pacha Mama!
beijos!

Fabiola disse...

adorei a foto
Fabiola