Há anos eu ria com as histórias do menininho treloso e imaginativo, mas não pensava em conviver com o "meu" próprio pestinha. Vejam aí se eu já não posso enviar ideias pro roteirista...
1) Ligo pra casa (sempre ligo) na hora do almoço. Antonio corre e pega o telefone e já vai entregando o serviço, aos berros: "Mamãããe... Papai botou cocô pra Antonio comer!" Três minutos de suspense até o pai vir explicar a iguaria no prato do menino. Na verdade, o aspecto do fígado que Leo prepara não é mesmo muito apetitoso. Eu não como. Nem Antonio, pelo visto.
2) Num segundinho em que vou ao banheiro e Leo dá bobeira no quarto, acabamos flagrando o anjinho com um garfo, tentando enfiar na tomada. Sorte que o encaixe-padrão não é muito compatível, huahauaha.
3) No carro, eu dirigindo, ele sentado atrás. "Rssss", morre de rir. "Rsssxxmmxxxxrss", ri mais. "O que foi, Antonio?", resolvo eu perguntar. Ele estira a língua e se entrega: "Eu tou chupando uma moeda".
4) Leo vai preparar uma sopa, ou feijão, ou algo do gênero. Longe do fogo, que Antonio aqui em casa está barrado de cozinha com fogão ligado. Leo levanta da mesa, dá bobeira por cinco segundos... e quando vai botar a panela pra cozinhar, dá de cara com um lindo ingrediente secreto: uma banana inteira, com casca e tudo! RATATOUILLE, hehehe.
5) Seis da matina, mamãe dorme feliz. Ele se esgueira pela cama, chega juntinho e mamãe só ouve algo como "eu vou pegar o tetê". Sinto uma mãozinha deslizando pela alça da camisola... e acordo de um pulo, aos berros, com um pregador de roupa preso no bico do peito.
6) A qualquer bobeira, ele vai pra janela e joga coisinhas pra pariceira Puca: sapato, brigadeiro, inhame cru, potinho lambido de iogurte...
7) Trocou de salinha na escola; passou do maternalzinho, mais protegido e de porta mais controlada, pro jardim. A professora me contou que quase todo dia ele FOGE e corre pela escola inteira: visita a salinha antiga, a secretaria, a cozinha, o parquinho, dá olé em três ou quatro adultos e, depois que todo mundo o persegue bastante, é resgatado e volta, todo suado e feliz, pro local de partida. Juro que agora entendi o estado lamentável que ele tem chegado em casa, praticamente todo dia...
8) Ontem ele botou um saco na cabeça e uma camiseta no pescoço e saiu gritando que é um 'pererói' e que voa mais alto que um 'pájaru' em cima das 'ávules'. Prevejo proezas, ideia de jerico é com ele mesmo!
7 comentários:
Só faltaram os registros com fotos! A criatividade dele é ótima! rsrsr
Ah, as peripecias não foram fotografadas. Mas tem fotos dele noutros posts, em alguns até fazendo presepadas diferentes! Beijos
Eu ri muito - e alto - com a tetê que ele pegou! Tadinha de vc, Mariana, mas que foi engraçado, ah, foi!
Nana
Julia precisa chegar logo pra conhecer o primo peralta! Tomara que aprenda muito com ele!! bj
Faço idéia! Risos, muitos risos.
A criatividade deve estar no sangue... A priminha não pode ver nada desligado da tomada, tipo: carregador de celular, ventilador etc que ela quer ligar. Um cheiro!
Esse Antonio ainda vai aprontar muito!
kkkkk risos, muitos risos.
Postar um comentário